Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Divulgação de eventos > 3ª Semana Nacional de Arquivos
Início do conteúdo da página

3ª Semana Nacional de Arquivos

Acessos: 3504

O Arquivo Nacional (AN) e a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) organizam, entre os dias 3 e 9 de junho de 2019, a 3ª Semana Nacional de Arquivos.

A Semana Nacional de Arquivos é um período dedicado a eventos de cunho acadêmico ou artístico-cultural relacionados aos arquivos de todo o país. Seu objetivo é aproximar as instituições da sociedade, aumentar sua visibilidade e divulgar os valiosos trabalhos desenvolvidos. O evento insere-se no calendário internacional de celebração do dia Internacional dos Arquivos (9 de junho) e segue o tema proposto pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA): Desenhando Arquivos.

As instituições participantes podem ser de natureza pública ou privada, sendo arquivos, centros de memórias ou quaisquer instituições detentoras de acervos arquivísticos. Para se engajar nessa ação de âmbito nacional, as instituições interessadas devem programar um ou mais eventos, que ficam a critério das entidades participantes, podendo ser exposições, visitas mediadas, rodas de conversas, palestras, exibições de filmes, espetáculos artísticos, entre outros.

A programação completa estará disponível no site http://semanadearquivos.an.gov.br.

A iniciativa é uma das ações previstas no Plano Setorial de Arquivos (2017-2027), elaborado pelo Colegiado Setorial de Arquivos do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC).

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (21) 2179-1273 e (21) 3289-8674.

registrado em:
Fim do conteúdo da página