Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Divulgação de eventos > 2º Congresso Online de Gestão de Documentos e Informações
Início do conteúdo da página

2º Congresso Online de Gestão de Documentos e Informações

Acessos: 603
O 2º Congresso online de Gestão de Documentos e Informações (GDIOnline2019) é um evento 100% na internet. Traz renomados profissionais da área de Ciência da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, Direito, Tecnologia da Informação, entre outros, que vão discutir uma temática complexa e com diversas vertentes.
Trata-se de oportunidade única de participar de um evento de alto nível com um investimento super baixo! Como é online, você não precisa pagar passagem aérea, hotel, etc. No evento você vai poder interagir, enviar perguntas escritas, conhecer a opinião dos palestrantes, e mais uma novidade desta edição, você poderá submeter trabalhos para apresentar em texto ou em vídeo!
Público-alvo
Profissionais e estudantes das Áreas de Ciência da Informação (cursos de graduação e pós-graduação em Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação), Direito, Administração, Contabilidade, Secretariado e outras áreas e profissionais de nível superior e médio que lidam com Documento e Informação. | Servidores de órgãos públicos municipais, estaduais e federais, dos poderes legislativo, executivo e judiciário. | Cartórios e instituições de registro e certificação digital. | Empresas de tecnologia da informação, gestão de documentos e informações, escritórios de advocacia, contabilidade, da área de saúde, entre outros.  
Os interessados podem submeter vídeos ou textos online para apresentação. ​​Data limite: 23h59 - 30.07.2019. Quem for apresentar trabalho precisa estar inscrito no evento.
Para trabalhos em vídeo. Tempo máximo de 10 minutos. Pode ser narrando slides, com face frontal ou alternando os dois. A responsabilidade da gravação e dos recursos e equipamentos é do participante. A Comissão do GDIOnline2019 só disponibilizará vídeos com boa qualidade de resolução e legíveis, tanto a parte de vídeo, quanto de áudio. Formato de vídeo MP4 ou AVI. Os participantes assinarão termo de uso de imagens e direitos autorais. Trabalhos podem ser em português ou espanhol.
Para trabalhos textuais. Os participantes devem submeter resumo estendido, no máximo com 08 páginas. Deve conter o mínimo de 500 e máximo de 2.500 palavras. O conteúdo deve ter ao menos título do trabalho, palavras-chave, metodologia, resultados e referências. Trabalhos podem ser em português ou espanhol.
Tipos de trabalhos: a) Relatos de atividades profissionais; b) Pesquisas acadêmicas.

Áreas de concentração: 1. Projetos de Preservação digital, digitalização, elaboração de políticas, digitalização ou gestão em acervos arquivísticos, bibliográficos e/ou museológicos de instituições públicas ou privadas; 2. Competências, atuação, formação e atividades do profissional da informação; 3. Reflexões conceituais, epistemológicas e metodológicas sobre o tema ou a área; 4. Ideias, sugestões e opiniões sobre o tema ou a gestão de documentos ou de informações.
registrado em:
Fim do conteúdo da página