Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Coluso na 3ª Semana Nacional de Arquivos
Início do conteúdo da página

Coluso na 3ª Semana Nacional de Arquivos

Acessos: 216

Em 5 de junho, a 3ª Semana Nacional de Arquivos apresentou a mesa-redonda “Difusão e tratamento do patrimônio documental luso-brasileiro”, com Cláudia Heynemann e Scheila Cecchetti, servidoras do Arquivo Nacional, com mediação de Rui Victor dos Santos, da Coordenação de Apoio ao Conarq na instituição.

Os participantes da mesa ofereceram um panorama sobre o histórico e os objetivos dos projetos "História Luso-Brasileira" e "Tratamento técnico da coleção Negócios de Portugal", mantidos pelo AN no âmbito da Comissão Luso-Brasileira para Salvaguarda do Patrimônio Documental (Coluso), em articulação com o Conarq.

Rui Santos fez uma breve apresentação sobre a Coluso, que visa a promover o intercâmbio de informações contidas nos acervos arquivísticos de interesse mútuo dos governos do Brasil e de Portugal, incentivando o registro e a organização de fundos documentais, bem como o desenvolvimento de elementos de pesquisa documental sob a guarda de ambos os países.

O vídeo da mesa-redonda está disponível na página do Arquivo Nacional no Facebook.A 3ª Semana Nacional de Arquivos, que acontece smultaneamente em diversos arquivos e instituições de memória pelo país, encerra amanhã (8 de junho). Confira a programação aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página