Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > COVID-19 e arquivos: a proteção de pessoas e acervos em tempos de pandemia
Início do conteúdo da página

COVID-19 e arquivos: a proteção de pessoas e acervos em tempos de pandemia

Acessos: 1162

Você já ouviu falar em CORONAVÍRUS e pandemia da COVID-19, com certeza. Para evitar o contágio e a disseminação é importante alguns cuidados de higiene simples e etiqueta social. A equipe do Arquivo Central da Universidade Federal de Juiz de Fora e o LAPHARQ – Laboratório de Pesquisa em História e Arquivologia escreveram algumas dicas para a retomada de suas atividades presenciais, especialmente, o atendimento ao público. Leia a cartilha COVID-19 E ARQUIVOS: A PROTEÇÃO DE PESSOAS E ACERVOS EM TEMPOS DE PANDEMIA.

Essas orientações são interessantes para você também ir pensando em sua volta ao trabalho ou quais são os cuidados no atendimento ao público.

A Universidade Federal de Juiz de Fora é um dos órgãos seccionais integrantes do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos da administração pública federal, o Siga. Através desse sistema estruturador, seu Arquivo também é parte do Sistema Nacional de Arquivos, o SINAR. Assim, parabenizamos a iniciativa do Arquivo Central da UFJF, que poderá servir de inspiração para outras vindouras!

 

Fonte: http://www.ufjf.br/arquivocentral/2020/05/21/covid-19-e-arquivos-a-protecao-de-pessoas-e-acervos-em-tempo-de-pademia/

registrado em:
Fim do conteúdo da página