Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Câmara dos Deputados aderiu oficialmente ao Barramento de Serviços do Processo Eletrônico Nacional (PEN)
Início do conteúdo da página

Câmara dos Deputados aderiu oficialmente ao Barramento de Serviços do Processo Eletrônico Nacional (PEN)

Acessos: 246

A Câmara dos Deputados adere à tramitação eletrônica de processos e documentos digitais e passa a integrar o Barramento de Serviços de Processo do Processo Eletrônico Nacional (PEN)

Em junho deste ano, a Câmara dos Deputados aderiu oficialmente ao Barramento de Serviços do Processo Eletrônico Nacional (PEN). O barramento permite o trâmite de documentos digitais entre entidades e órgãos públicos das diversas esferas e poderes, bem como o acompanhamento do andamento desses documentos.

Assim, o sistema de processos administrativos da Câmara - eDoc passa a tramitar, enviar e receber processos e documentos entre outros sistemas da administração pública de modo automático, seguro e transparente. O PEN teve início em 2018 e atualmente reúne mais de 50 órgãos públicos, além de ter outros em fase de ingresso à ferramenta.

O processo de integração com o PEN foi realizada por meio do trabalho conjunto entre a Coordenação de Arquivo e a Diretoria da Inovação e Tecnologia da Informação, uma iniciativa da Primeira-Secretaria e da Diretoria-Geral.

Fonte: https://www.facebook.com/pg/ArquivodaCamaradosDeputadosBR/posts/?ref=page_internal

registrado em:
Fim do conteúdo da página