Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão de Seleção do Edital CONARQ nº 1/2020 realiza sua reunião de instalação!
Início do conteúdo da página

Comissão de Seleção do Edital CONARQ nº 1/2020 realiza sua reunião de instalação!

Publicado: Sábado, 30 de Mai de 2020, 17h33 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 11h13

A Comissão de Seleção, responsável por conduzir o processo seletivo de novos conselheiros do CONARQ, reuniu-se nesta terça-feira, 12/5, para sua reunião de instalação.

A Presidente do CONARQ, Neide De Sordi, iniciou a reunião virtual agradecendo aos presentes pelo aceite do convite para comporem a Comissão de Seleção e desejando sucesso nos trabalhos. Ela enfatizou a pluralidade formacional e profissional dos membros, e também destacou a importância dessa nova forma de compor o Plenário do Conselho, pois amplia a mobilização da comunidade arquivística e afins para representarem seus segmentos em prol da política nacional de arquivos públicos e privados.

Composta por profissionais experientes em seu campo de atuação, a Comissão tem o desafio de ser a pioneira desse processo. Nesta primeira reunião, discutiu-se o seu funcionamento e o cronograma dos próximos encontros.

Conheça os membros da Comissão de Seleção:

Carlos Alexandre Böttcher
Doutor em Direito Civil (História do Direito) pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2012). Mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (2008). Pesquisador convidado do Leopold Wenger Institut für Rechtsgeschichte da Ludwig Maximilian Universität (LMU) de Munique, Alemanha (2010/2012). Juiz de Direito em São Paulo. Membro do Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário – Proname.
http://lattes.cnpq.br/4205059157947899

Carolina de Oliveira
Graduação em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM/RS (2005). Mestrado profissional em Gestão de Documentos e Arquivos pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio/RJ (2015). Arquivista no Arquivo Nacional desde 2006. Responsável pela coordenação do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos da administração pública federal, Siga (2020). Atual coordenadora da Coordenação de Apoio ao Conselho Nacional de Arquivos. Experiência na área de Arquivologia com ênfase em gestão, arranjo e descrição de documentos arquivísticos.
http://lattes.cnpq.br/6875848364125773

Ívina Flores Melo Kuroki
Possui graduação pela Universidade de Brasília (2006) em Letras-Tradução e Arquivologia (2011). Pós-graduada em Gestão Arquivística de Documentos, Mestre em Ciência da Informação e Doutoranda em Ciência da Informação. Atualmente, é servidora do Ministério da Saúde no cargo de Tecnologista ocupando a função de Chefe da Divisão de Documentos Arquivísticos e Professora Substituta no Curso de Arquivologia da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília e membro do grupo de pesquisa "Fundamentos históricos,
epistemológicos e teóricos da Arquivologia" também da UnB.
http://lattes.cnpq.br/7935904336417258

Paulo Knauss de Mendonça
Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1987), mestrado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (1998), tendo realizado pós-doutorado na Universidade de Estrasburgo, França (2006). É professor do
departamento de História e membro do Laboratório de História Oral e Imagem da Universidade Federal Fluminense (UFF). Desenvolve pesquisa sobre as relações entre Arte, Imagem e Cultura Visual, bem como, História, Memória e Patrimônio Cultural.
http://lattes.cnpq.br/9236533842481264

Vanderlei Batista dos Santos
Arquivista, mestre e doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Analista em Documentação e Informação Legislativa da Câmara dos Deputados e atual diretor da Coordenação de Arquivos. Experiência profissional com ênfase em Arquivística, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de informação e documentos (produção, uso, trâmite, avaliação e descarte), documentos digitais e eletrônicos (gestão e preservação), segurança da informação e marketing em arquivos.
http://lattes.cnpq.br/0552951668052079

 

Saiba mais:

As vagas para conselheiros são para representar os segmentos dos arquivos estaduais e municipais, das instituições de ensino e pesquisa e das organizações e instituições, todas com atuação nas áreas de arquivologia, história, ciências sociais, ciência da informação, tecnologia da informação e comunicação.

Fonte: http://www.conarq.gov.br/edital-001-2020.html

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página